terça-feira, 7 de julho de 2009

U D E S P

 

UNIÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA ESPÍRITAS DO ESTADO DE SÃO PAULO 


Como nasceu a UDESP?


"Pelo conhecimento da existência em todo o Estado de São Paulo, de inúmeros policiais e respectivas famílias, profitentes, estudiosos e/ou interessados no Espiritismo (doutrina codificada por Allan Kardec e estruturada na Filosofia, na Ciência e na Moral Religiosa).

 

"Sabendo que muitos Delegados de Polícia e familiares frequentavam Casas Espíritas, aí aprendendo, auxiliando e sendo auxiliados nesses "Prontos Socorros da Alma", alguns delegados resolveram organizar um núcleo de autoridades policiais afins, doutrinariamente, para realizar um possível seminário destinado à análise dos temas afetos ao direito e às atividades policiais.


"Tendo em vista que, anos passados, já ocorrera um ensaio a esse respeito no Interior, na região de Araçatuba."


Quando nasceu a UDESP? E por quê?


"Foi em 24 de março de 2000 que se criou a UDESP, com a finalidade de estudar, discutir e divulgar o Espiritismo, como Doutrina Esclarecedora com base na fé raciocinada, no seio da organização policial, segundo essa luz que vem iluminando o coração dos seres humanos, já existindo, além do Centros e de Sociedades Espíritas, entidades dos Militares Espíritas (nas Forças Armadas), dos magistrados espíritas (entre Promotores e Procuradores da Justiça"


Qual é a opinião, de alguns, sobre o estudo da Espiritualidade na Segurança Pública?


"Infelizmente alguns se referem a isso com desdém, quando sabem que policiais defendem a Doutrina Espírita, porque não acreditam em nada referente à Espiritualidade. Mas existem policiais espíritas que externam satisfação quando percebem a difusão da idéia de que os médiuns poderiam solucionar casos intrincados com a intervenção de Entidades Espirituais. Chegam a defender a inclusão dos médiuns como auxiliares regulares no trabalho policial".

 

Isto, desde sejam obedecidas algumas regras rigorosas. O trabalho da Polícia tem que ser desempenhado  por policiais. Os médiuns funcionariam como meros auxiliares e as mensagens recebidas, minuciosamente analisadas e comprovadas a bem da verdade.


Um dos membros da UDESP:


"Dr. Orlando Padovam é Delegado de Polícia da classe especial aposentado, membro da UDESP, desde sua fundação. Sua mediunidade permite que pintores consagrados continuem seu trabalho com a finalidade precípua de provar que a vida continua após a morte do corpo; além disso, dá oportunidade de auxílio aos necessitados que comparecem aos trabalhos."


Dr. João Francisco Crusca é Delegado da Polícia Civil do Estado de São Paulo e Coordenador da UDESP.


Para quem se interessar por maiores esclarecimentos, mais detalhes ou novidades nos trabalhos da UDESP é só consultar o site: www.udesp.org.br

(onde estas informações foram coletadas).


Nair Lúcia de Britto

Jornalista



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...