sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ruy Castro no "Marcia Peltier Entrevista"

 

Márcia Peltier recebe na próxima terça-feira, dia 28 de julho, o escritor e jornalista Ruy Castro. Nascido em Caratinga, Minas Gerais, viveu a  efervescência cultural dos anos 60 no Rio de Janeiro e é flamenguista até nos pés. Para não deixar dúvidas e comprovar sua paixão rubro-negra, Ruy deu a entrevista usando  um par de meias nas cores  vermelho e preto.

 

Durante o programa, Ruy falou das biografias  que escreveu. Ele mergulhou no universo de Nelson Rodrigues, Mané Garrincha e da pequena notável Carmem Miranda. “Mergulho na história do biografado. Apuro com detalhes todos os fatos e chego a sonhar com os meus personagens”, contou.

 

O escritor declarou sua paixão por Carmem Miranda e contou detalhes dos cinco anos de pesquisa para concluir a biografia da cantora, que se tornou uma estrela internacional  na primeira metade do século XX. “Tive ciúmes dos namorados da Carmem Miranda”, admitiu. 

 

Ruy Castro contou ainda a história do diploma do curso de Sociologia, que até hoje ele não foi buscar e da época em que  viveu no Solar da Fossa, uma pensão em Botafogo, na Zona Sul do Rio, que tinha hóspedes ilustres como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Paulo Coelho, Beth Faria entre outros.

 

Trabalhou em grandes veículos de imprensa do país e atualmente é colunista da Folha de São Paulo. Ganhou três prêmios Jabuti, o prêmio da Fundação Nacional do livro infantil e juvenil e o Prêmio Nestlé de literatura.

 

Serviço:

Programa: “Marcia Peltier Entrevista”

Data: Dia 28 de julho, terça-feira, das 22h30 às 23h30, na Rede CNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...