segunda-feira, 29 de setembro de 2008

CARTA ABERTA À TODOS QUE ACREDITAM NUM BRASIL MELHOR

A violência anda solta, principalmente contra os professores da região do DF e Entorno. Infelizmente mais uma vítima da brutalidade que ceifa os sonhos insiste em dobrar a esperança. A educação que tanto nos falta, revela sua outra face perversa ao tirar à vida de mais um docente no Entorno de Brasília.

Hoje (29/09/2008), foi assassinado a tiros o professor Adeovaldo Espíndola, diretor da Escola Municipal Casinha Feliz, na área especial, s/nº, Q. 124/129, no Bairro Pacauembu, Valparaíso II, ao lado do Lixão.

Nessa mesma escola, há um mês e meio atrás um aluno de 12 anos matou um colega de sala. O professor Valter, como era conhecido, tinha vindo à coordenação do projeto "O Livro na Rua", pedindo ajuda para os alunos, que pela primeira vez, em anos, vão realizar uma formatura.

Nesse encontro, o professor Valter e o professor Severino de Vasconcelos, estabeleceram um diálogo que visava criar uma biblioteca, um campo de jogos, pretendendo desse modo, desenvolver a experiência de integrar a comunidade do Lixão à escola, onde muitos dos alunos também trabalham.

Acreditando na educação como forma de transformação da realidade, o diretor tinha planos de fazer um "Chá Literário" para incluir os alunos e pais no mundo da leitura. A pedido do diretor da escola Cantinho Feliz, Valter Espíndola e do professor Severino, os coordenadores do nosso projeto “O Livro na Rua” , Marina Mendes e Marco Pólo Haickel, estiveram pela manhã de hoje, 29/09, em visita à escola para combinar a parceria que seria estabelecida.

Infelizmente, balas até agora desconhecidas, acabaram com os sonhos de um professor que desejava dar esperança a uma comunidade esquecida. Fica aqui o nosso pesar e revolta.

O exemplo de luta do professor brasileiro Valter, que até o último instante sonhou com um futuro mais fraternal, esse jamais será esquecido.

Enviado pela Editora Thesaurus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...