terça-feira, 2 de abril de 2024

A FRAGMENTAÇÃO CURRICULAR NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: Desafios A Serem Superados

 A FRAGMENTAÇÃO CURRICULAR NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: desafios a serem superados

Amanda Pires Valente[1]

Ana Flávia Aguiar Vital[2]

Ana Laura Mendonça Pereira³

Resumo:

Identificando o ser humano como um sujeito complexo, íntegro, percebe-se que muitos são os âmbitos para a sua formação. Nesse sentido, este artigo tem como objetivo entender como a fragmentação curricular nas disciplinas desfavorece a formação integral dos estudantes. Para isso, foi utilizado como metodologia a revisão bibliográfica sobre os conceitos de currículo e análise documental da Base Nacional Comum Curricular. Concluiu-se a necessidade de empreender esforços para superar a fragmentação curricular nos anos iniciais da educação básica.

Palavras-Chaves: Currículo. Anos Iniciais. Fragmentação. Formação Integral.

Summary:

Identifying the human being as a complex, integral subject, it is clear that there are many areas for its formation. In this sense, this article aims to understand how curricular fragmentation in subjects hinders students’ comprehensive training. For this, the bibliographical review on the concepts of curriculum and document analysis of the National Common Curricular Base was used as a methodology. The need to make efforts to overcome curricular fragmentation in the initial years of basic education was concluded.

Keywords: Curriculum. Early Years. Fragmentation. Comprehensive Training.

A FRAGMENTAÇÃO CURRICULAR NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: desafios a serem superados – Revista Partes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...