quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

O Transtorno do Espectro Autista e a Utilização de Aplicativos para Dispositivos Móveis como Ferramenta Educacional



Neuma das Mercês Pereira*
Niltom Vieira Júnior**
Resumo:
Crianças com TEA apresentam dificuldades na aprendizagem e no
desenvolvimento cognitivo, e as ferramentas tecnológicas podem ser
inseridas e utilizadas como facilitadoras desse desenvolvimento. Assim,
este trabalho realizou a análise de quatro aplicativos, “Jade Autism”,
“MITA”, “Autastico” e “SpeeCH” caracterizando a metodologia abordada, o
funcionamento e as possibilidades de uso, e também a avaliação dos
professores quanto à inclusão de alunos com TEA.
Palavras-Chave: Transtorno do Espectro Autista, Aplicativos, Dispositivos Móveis, Inclusão.

Abstract: Children with
ASD have difficulties in learning and cognitive development, and
technological tools can be inserted and used to facilitate this
development. Thus, this work realized the analysis of four applications,
“Jade Autism”, “MITA”, “Autastico” and “SpeeCH” featuring the
approached methodology, the functioning and the possibilities of use,
and also the teachers’ evaluation regarding the inclusion of students
with ASD.
Keywords: Autistic Spectrum Disorder, Applications, Mobile devices, Inclusion.


Revista Partes – A sua revista virtual – ISSN 1678-8419 P@rtes (São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Fizemos história pelas crianças no G20”, diz adolescente em evento inédito da Save The Children e Plan International Brasil

  Ynara, 17, foi uma das adolescentes que entregou uma carta de 50 mil crianças a líderes do G20. Painel contou com a presença ministros e a...