sexta-feira, 4 de novembro de 2011

4/11/2011_FESTIVAL LITERÁRIO DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS-PARANÁ

Primeiramente é preciso agradecer a DEUS, pela grande oportunidade que o AMOR
nos proporciona quando realizamos um trabalho como este! Livros para as crianças!
MUITO OBRIGADA!


Olá!
Em 2008, estivemos em São José, para uma atividade literária do lançamento do livro da BAILARINA, com o Colégio Milenium.
Hoje, 04/11/2011, é a nossa primeira apresentação com o PROJETO DE LEITURA CRIANÇA FELIZ na cidade de SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, PARANÁ, em um FESTIVAL LITERÁRIO para toda a comunidade.






O FESTIVAL LITERÁRIO em SÃO JOSÉ DOS PINHAIS, iniciou ontem!
Mas reservou muita atividade gostosa para o proveito do público tão especial até o dia 13/11.




As atrações são um presente para o público!




Sábado, 5/11, quem estará autografando será o MARTINHO DA VILA. Por motivo de trabalho eu não poderei comparecer, mas fica o meu carinho e a minha gratidão, pois em 1999, quando ele esteve em Curitiba, gentilmente concedeu uma entrevista para o que seria minha dissertação de mestrado em Disturbios da Comunicação. Na ocasião, o tema do trabalho seria: "Os Cantores da Noite e os Cuidados com a Voz". MARTINHO... a dissertação precisou de modificações.... por motivo da minha gravidez, a tese se transformou em: "HÁBITOS VOCAIS DOS LOCUTORES RADIALISTAS DA CIDADE DE CURITIBA-PARANÁ". Assim,  tudo deu certo. Eternamente grata por sua atenção e gentileza, SEJA MUITO BEM VINDO!







VALE CONFERIR!Registramos algumas fotos da nossa tarde MARAVILHOSA!





PARABÉNS PARA A ESTRELA SUELI BRANDÃOQUE BRILHANTEMENTE ORGANIZA AS ATIVIDADES LITERÁRIAS NAS PRAÇAS,
NAS CIDADES, NO NÚCLEO COMUNITÁRIO E ESTUDANTIL.
ESTRELA, SIM! POIS IMAGINEM VOCÊS QUE É COM TODO ESSE CARISMA QUE ELA NOS APRESENTA AO PÚBLICO!
O NOSSO CONTATO JÁ É ANTIGO, DESDE E 1ª FEIRA DE RUA; A FEIRA DO LIVRO EM CURITIBA-PARANÁ. DE LÁ PRA CÁ, MUITOS OUTROS EVENTOS, MAS É NOTÁVEL A PRESENÇA MARCANTE, A ORGANIZAÇÃO DO PALCO E O AGENDAMENTO DAS APRESENTAÇÕES. SÃO ALGUNS DIAS DE ESFORÇO! MUITO OBRIGADA PELA IMENSA ALEGRIA! SUELI, VOCÊ É TAMBÉM A IMPORTÂNCIA, O DESTAQUE DA MULHER EM NOSSA ATUAÇÃO LITERÁRIA!
PARABÉNS!





Agora um pouquinho do nosso encontro:)

A palestra foi destinada ao ouvir e participar de 3 Instituições do Município. Agradecemos muitíssimo a presença das PROFESSORAS, dos alunos, das auxiliares, das bibliotecárias e de toda a equipe organizadora do evento.
Conversamos sobre o início do trabalho com a literatura, quando cada página de um livro foi pintada em tela, e só em 2005 se transformou na realidade do livro com a história impressa no papel. Falamos de um sonho que começou com tinta guache e amor. Que hoje se completa com a alegria de uma criança poder colorir também!

A demonstração desse trabalho é alegria para os apoiadores, amigos do PROJETO DE LEITURA, colegas que com ou sem logomarca nas capas dos livrinhos, incentivaram (incentivam) e certamente ficam emocionadíssimos... de VERDADE... pelo HOJE, que se firma como na rocha, o bem EM NOSSAS HISTÓRIAS!
E... falando em bem... olha ele aí:) QUIM KARATÊ é o nosso livrinho feito em contornos para colorir. Ele é feito com desenho manual. Com canetão!




Psicopedagogicamente, ele une a poesia, a criatividade, a possibilidade de colorir, aquele estilo: "moral da história" e ainda faz menção ao esporte pela saúde e paz! TEM SIM, NO DESENHO, O MOVIMENTO DO KARATÊ!




(uôôôs = saudações!)

Aqui, a hora do GIM! O Gatinho querido da história da Nina, o charmoso do corinho
entoado pelas crianças! Será que ele estava no telhado mesmo?


MUITO OBRIGADA, CRIANÇAS!

Saber que dos poucos minutinhos vocês já conseguiram aprender mais uma historinha
é mesmo muito gratificante. ! MUITO OBRIGADA!


Agradeço toda a atenção, o carinho, a luz em brilho vinda dos olhares sinceros de Vocês, minhas estrelinhas também! ELE GANHOU!!!






No momento certo, um aniversariante recebe a homenagem dos seus colegas!
O amiguinho faz 6 anos... é o mesmo tempo que o livrinho da O MUNDO DE NINA completou em setembro!
QUERIDO, MUITAS FELICIDADES! PARABÉNS! MUITOS ANOS DE VIDA!
O presente? Bem legal! O menino recebeu o livro: "O REI SAPÃO SAPOLÃO E SEU CORAÇÃO" com o CD da narrativa literária e um chaveirinho de sapo. PARABÉNS!



Peço desculpas por minhas limitações humanas. Não sei escrever em braile, não pude me aprofundar no assunto, mas coincidentemente no livro do GIM tem um CD para que a literatura possa ser ouvida.
Para os nossos leitores mirins, uma breve anotação: O QUE É BRAILE?



____________



Braille ou braile[1] é um sistema de leitura com o tato para cegos inventado pelo francês Louis Braille no ano de 1827 em Paris.
O sistema de Braille aproveita-se da sensibilidade epicrítica do ser humano, a capacidade de distinguir na polpa digital pequenas diferenças de posicionamento entre dois pontos diferentes. Um cego experiente pode ler duzentas palavras por minuto
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Braille



______________



PEQUENINA, receba a lembrança com carinho. A professora contou que você escreve muito bem! Com ideias ótimas... e esse é o caminho! Quando você cheirou o livro do GIM, tocou-me que a sensibilidade cresce muito forte assim! SIGA EM FRENTE! SUCESSO! Quem sabe você adquire o gosto pela literatura infantil, escrevendo histórias em BRAILE! Desde já, ofereço o meu texto de poesia ilustrada "O MUNDO DE NINA", e as demais obras também! Com carinho, para as crianças especiais como os nossos livros! Que DEUS te abençoe! Algum leitor experiente poderia usar essa novidade para NOSSA publicação da literatura infantil em BRAILE? 










SAUDAÇÕES LITERÁRIAS!





Tivemos o momento do exercício da inspiração:) AUTÓGRAFOS! Com alegria, prestigiamos as BIBLIOTECAS MUNICIPAIS DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS.
 stand da Leitura



Para o FESTIVAL LITERÁRIO, disponibilizamos os seguintes títulos:





1) MEU TRENZINHO. Livro colorido. tem desenho para colorir e um chaveiro de urso.É um livro usado para treinar a emissão sonora e a respiração, já adquirido por Fonoaudiólogas no trabalho de respiração pneumofônica. Trata-se de ler brincando, imitando na forma de rimas o som! o barulhinho do trem.



2) QUIM KARATÊ. Livro para colorir. Tem poesia com mensagem positiva, incentivando o esporte, a disciplina, a saúde e a paz!



3) TIGER, a Tartaruguinha de estimação para colorir. Seus versos ensinam que "o importante é não parar! Quem não perde a esperança, alcança um bom lugar!"




4)GIM, o Gatinho. Livrinho para colorir. A HISTÓRIA É NA BARRIGA DO GATO! A numeração da página é em "pontilhado" , para exercitar a grafia, no rabinho do gato.



5) O MUNDO DE NINA. É o livro de poesia ilustrada para colorir. A obra que nasceu das telas de guache.



MUITO OBRIGADA!




PARTICIPE!
DE 03 A 13 DE NOVEMBRO

LOCAL: PRAÇA 8 DE JANEIRO, CENTRO, SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

FESTIVAL LITERÁRIO DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS E REGIÃO METROPOLITANA


Nenhum comentário:

Postar um comentário