segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Algo a Dizer

Camaradas,
seguem alguns informes...

Algo a Dizer
Está de volta o jornal de cultura e política Algo a Dizer (www.algoadizer.com.br), que circulou entre 1987 e 2002, inicialmente no circuito universitário e, a partir de 1993, em tiragens maiores, vendido em bancas de jornal. Dirigido por Marcelo Barbosa e Kadu Machado, por suas páginas passou gente de grande valor, conforme atesta o Histórico assinado por Áurea Alves (http://www.algoadizer.com.br/historico.htm). O primeiro passo/edição desta retomada já se encontra na rede, e me orgulho de fazer parte da atual equipe, neste primeiro número colaborando com resenha do (péssimo) filme "Primo Basílio", de Daniel Filho, assinada por mim (versão Gustavo Dumas) e pela atriz e dublê de articulista nas horas pouco vagas Ana Cecília Azevedo. A resenha, intitulada Ode involuntária à estupidez ridiculariza Eça de Queiroz, pode ser acessada diretamente em http://www.algoadizer.com.br/edicao_01/cinema.htm .

Bienal do Livro
Estarei representado na XIII Bienal do Livro, que acontece até 23 de setembro, no Riocentro, mais uma vez pelo nosso queridíssimo Idade do Zero (Escrituras Editora, 2005), que poucos, muito poucos, abundantemente poucos indivíduos no universo ainda não tiveram a oportunidade de ler! Quem ainda se interessar pode encontrar um dos últimos 500 ou 600 exemplares do livro na Distribuidora Loyola, localizada no Pavilhão Azul, Estande 150/180.

Agendas 2008
Tão logo as tenha em mãos e em condições de venda, divulgarei duas agendas em que constarão poemas meus (ou trechos de). Tratam-se das agendas da Escrituras (www.escrituras.com.br), editora do Idade do Zero; e do PSTU (www.pstu.org.br), partido do qual não faço parte, mas cuja corrente sindical tem sido uma aliada leal nas lutas pelo sindicato do qual sou diretor de imprensa (até outubro), o Sindpd-RJ. Desde já as recomendo!

Minhas saudações,
Zeh Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Provão Paulista: Chegou a hora de estudantes classificados escolherem cursos para o segundo semestre

No total, são 5.109 vagas para as Fatecs e 2.610 vagas para a Univesp; processo de escolhas deve ser feito entre os dias 15 e 29 de abril A ...