Educação audiovisual: A mídia como alternativa às subjetividades forjadas
Nesta pesquisa-ação-participante objetivamos estimular a criticidade de crianças em relação às imposições midiáticas e relacionar com a qualidade de nossas relações ambientais. A análise de dados mostra que as crianças passaram a compreender a manipulação das subjetividades e traçar paralelos entre serialização midiática, incentivo ao consumo e a degradação ambiental.
Palavras Chave: Educação Ambiental, Audiovisual e educação, Produção de subjetividade, Klinamen
Espaço de discussão da revista virtual Partes (www.partes.com.br) Entre e deixe seu recado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Exercício digital: como utilizar as telas para incentivar atividades físicas durante as férias escolares?
Por Kelly Soares Rosa Frequentemente associadas ao sedentarismo, as telas, quando usadas de forma inteligente e equilibrada, também pode...
-
Pequena Resenha Crítica NOITE DOS PEREGRINOS “Se eu pudesse eu abrir um buraco/ Metia os pés dentro, criava raiz/ Virava coqueiro, trepava e...
Nenhum comentário:
Postar um comentário