quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Concepção Sóciointeracional de Leitura: o que muda na prática pedagógica?

Concepção Sóciointeracional de Leitura: o que muda na prática pedagógica?
RESUMO: No presente trabalho, refletimos acerca das modificações teóricas e pedagógicas ocorridas na escolarização do leitor, em face do brotar da Concepção de Leitura enquanto Ato Sóciointeracional e/ ou Sóciointeracionista. Para isso, recorremos, teoricamente, aos trabalhos de autores advindos do campo da Linguística Aplicada, da Linguística de Texto e da Pedagogia, tais como: Beaugrande (1997), Bentes (2004), Guidi (2004), Kleiman (2008), Koch (2002), Koch & Elias (2006), Travaglia (1997) etc..




PALAVRAS-CHAVE: Leitura; concepção sóciointeracional; mudança; prática pedagógica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exercício digital: como utilizar as telas para incentivar atividades físicas durante as férias escolares?

  Por Kelly Soares Rosa   Frequentemente associadas ao sedentarismo, as telas, quando usadas de forma inteligente e equilibrada, também pode...