A Udemo realizará, nesta sexta-feira, dia 13 de agosto, uma passeata em frente à Secretaria da Educação, contra a violência na escola.
O ato ocorrerá entre 19:00 e 21:00, e visa chamar a atenção das autoridades para o grave problema em que se converteu a falta de segurança nas escolas da rede pública estadual.
Sem segurança, aumentou a insegurança, a violência, a criminalidade, fatores estes que são responsáveis, em grande parte, pela diminuição do aproveitamento e pela baixa aprendizagem dos alunos da rede pública, principalmente das escolas de periferia dos grandes centros urbanos.
O governo extinguiu o projeto de segurança nas escolas, preventivo e intensivo, que era prestado pela Polícia Militar, corpo feminino, não colocando nada em seu lugar. Como consequência, muitas escolas ficaram ao abandono e sob o domínio de marginais.
A educação desses alunos e a vida dos seus educadores estão em jogo, e o governo só contempla e discursa.
Na prática, e na realidade, há o abandono.
Espaço de discussão da revista virtual Partes (www.partes.com.br) Entre e deixe seu recado
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Contra a violência na escola.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Exercício digital: como utilizar as telas para incentivar atividades físicas durante as férias escolares?
Por Kelly Soares Rosa Frequentemente associadas ao sedentarismo, as telas, quando usadas de forma inteligente e equilibrada, também pode...
-
Pequena Resenha Crítica NOITE DOS PEREGRINOS “Se eu pudesse eu abrir um buraco/ Metia os pés dentro, criava raiz/ Virava coqueiro, trepava e...
Nenhum comentário:
Postar um comentário